Notícias

Colheita do trigo avança em áreas produtivas

Os volumes de chuva em muitas propriedades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná foram altos e os produtores já iniciaram o plantio da soja. Entretanto, nos próximos dias o tempo mais firme e sem chuva generalizada, poderá levar a paralisação do plantio, por falta de umidade no solo, suficiente para dar continuidade ao plantio e principalmente, a germinação e ao desenvolvimento inicial das plantas.

A previsão é que nesta sexta-feira (06), uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, que deixará o tempo bastante instável e com chuva a qualquer hora do dia em todo o estado gaúcho. A chuva, mais uma vez, irá inviabilizar os trabalhos de plantio do arroz, cujo percentual de plantio está muito inferior ao observado no mesmo período de 2016. A tendência é que se mantenham assim, já que haverá novas paralisações ao longo da primeira quinzena de outubro.

A colheita do trigo segue avançando em todas as regiões e o tempo firme possibilita os trabalhos dentro do campo. Porém, ao longo do fim de semana há previsão de chuva e os produtores voltarão a ter problemas para finalizar a colheita.

FONTE: AGROLINK(Aline Merladete)