Notícias

Soja inicia 3ª feira com ligeiros ganhos em Chicago

soja1 154safra jj57asOs futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (22) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,75 e 3,00 pontos, perto das 8h19 (horário de Brasília). O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,38 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,46 por bushel.

O mercado esboça uma tímida reação após as perdas registradas recentemente. O foco dos investidores permanece no comportamento do clima nos Estados Unidos e, por enquanto, as previsões têm indicado um cenário mais tranquilo, com chuvas dentro da normalidade e temperaturas abaixo da média nos próximos dias.

Ainda no final desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) elevou em 1%, para 60%, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país. "As chuvas mais generalizadas nos campos do Meio-Oeste estão renovando as expectativas de uma safra dentro da normalidade", informou a Granoeste Corretora de Cereais.

Em contrapartida, a demanda ainda mostra a sua força e continua no radar do mercado. O USDA informou, nesta segunda-feira, a venda de 661mil toneladas do grão para destinos desconhecidos e também para a China.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Com chuvas mais generalizadas no Meio-Oeste, soja tem novo dia de queda em Chicago

Fonte: Notícias Agrícolas(ernanda Custódio)