Notícias

Milho inicia pregão desta 2ª feira do lado negativo em Chicago

milho0 12Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta segunda-feira (21) em baixa. Perto das 8h55 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam perdas entre 2,75 e 3,00 pontos. O contrato setembro/17 era cotado a US$ 3,49 por bushel, enquanto o dezembro/17 era negociado a US$ 3,62 por bushel.

Diante das previsões de clima mais favorável no Corn Belt, as cotações da commodity dão continuidade às perdas registradas na última semana. Na semana anterior, os preços acumularam desvalorizações de mais de 2% no mercado internacional.

"As condições climáticas melhoraram e independentemente da ameaça algumas culturas já foram aprovadas", destacou Phin Ziebell, economista de agronegócio do National Australia Bank, em entrevista à Reuters internacional.

Conforme último boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) até a semana passada cerca de 62% das plantações do cereal apresentavam boas ou excelentes condições. As informações serão atualizadas nesta segunda-feira.

Ainda hoje, o órgão também traz um importante indicador de demanda, o relatório de embarques semanais. Os dados podem influenciar o andamento das negociações em Chicago.

Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Com influência do clima no Corn Belt, milho acumula mais uma semana de queda e recua 2% na CBOT

FONTE: Notícias Agrícolas(Fernanda Custódio)