Notícias

Soja: Mercado mantém altas em Chicago e USDA traz vendas acima das expectativas

USDA SojaOs preços da soja continuam subindo nesta quinta-feira (17) na Bolsa de Chicago, porém, com altas mais tímidas neste momento. As cotações subiam, por volta de 12h (horário de Brasília), entre 4,25 e 5 pontos, com o contrato novembro/17 - referência para o mercado neste momento - valendo US$ 9,30 por bushel.

Os futuros da oleaginosa, no pregão anterior, registraram suas mínimas desde o final de junho e o mercado agora busca uma recuperação. "Esse movimento de alta de hoje está mais lligado a recomposição técnicas (realização de lucros de quem entrou vendendo nos últimos dias) do que necessariamente de compras novas", explica o analista de mercado Miguel Biegai, da OTCex Group, de Genebra, na Suíça.

Além disso, encontra espaço para esse fôlego também na demanda, que trouxe boas e novas notícias nesses últimos dias. E nesta quinta, chegam ainda os novos dados das vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe hoje, reafirmando os bons volumes já comprometidos, principalmente, da safra velha, que passam de 60 milhões de toneladas.

Foram 453,2 mil toneladas da safra velha e mais 899,4 mil toneladas da safra nova. As expectativas do mercado eram de que as vendas da temporada 2016/17 ficassem entre 50 mil e 250 mil toneladas e, para a 2017/18, de 300 mil a 600 mil toneladas.
FONTE: Notícias Agrícolas(Carla Mendes)