Notícias

Milho inicia pregão desta 5ª próximo da estabilidade

bolsa de chicagoNa Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quinta-feira (10) estáveis. Perto das 8h40 (horário de Brasília), apenas o vencimento setembro/17 exibia leve alta, de 0,25 pontos, cotado a US$ 3,72 por bushel. As demais posições não registravam oscilação.

Os participantes do mercado ainda aguardam as novas projeções do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Hoje, o órgão traz as novas estimativas para a oferta e demanda no país e mundial. O relatório deve apresentar os números da safra americana após o clima irregular registrado ao longo do mês de julho.

Inclusive, é consenso entre os especialistas de que o USDA revise para baixo as perspectivas para a safra e a produtividade das lavouras. No mês anterior, o USDA projetou a safra de milho em 362,1 milhões de toneladas e a produtividade em 180,67 sacas por hectare.

Mercado brasileiro

No mercado brasileiro, as atenções estarão voltadas às projeções do USDA e também da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que reporta suas estimativas para a safra de milho. Além disso, a entidade realiza mais duas operações de apoio à comercialização do cereal nesta quinta-feira.

FONTE: Notícias Agrícolas(Fernanda Custódio)