Notícias

À espera dos números do USDA, milho inicia sessão desta 4ª feira próximo da estabilidade

milho1a00GNesta quarta-feira (9), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Às 9h01 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas de 0,25 pontos. O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,69 por bushel, enquanto o dezembro/17 trabalhava a US$ 3,83 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, os investidores permanecem atentos ao comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA e também aguardam as novas projeções do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão reporta, nesta quinta-feira (10), seus novos números de oferta e demanda. E a expectativa é de uma redução na safra e na produtividade das lavouras no país.

Em relação ao clima, apesar das lavouras já terem passado pela fase de polinização, em sua grande maioria, as previsões continuam no radar. "A perspectiva é que o coração do Meio-Oeste permaneça essencialmente seco nos próximos cinco dias, embora as temperaturas pareçam abaixo da média", destacou o Agrimoney.com.

Confira como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Em Chicago, milho recua no pregão desta 3ª feira com foco no clima nos EUA e no boletim do USDA

FONTE: Notícias Agrícolas(Fernanda Custódio)