Notícias

USDA traz nova alta de 1% na soja em boas ou excelentes condições nos EUA

bolsa de chicagoNo fim da tarde desta segunda-feira (7), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e apontou uma nova alta de 1 ponto percentual no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país em relação à semana anterior. São ainda 28% das plantações em situação regular e 11% em condições ruins ou muito ruins.

No caso do milho, uma nova revisão para baixo foi observada, com o índice caindo de 61% para 60% em uma semana. O boletim mostra ainda 27% das lavouras em situação regular e em condições ruins ou muito ruins, são 13%.

Os números, como explica o analista de mercado Marcos Araújo, da Lansing Trade, vieram em linha com o esperado pelo mercado e seu impacto sobre as cotações, portanto, não deverá ser tão severo como os últimos foram para para a soja, principalmente.

No caso do cereal, o mercado esperava uma estabilidade ou uma melhora de até 1%. Já para a oleaginosa, os traders apostavam em um avanço de 1% até 2%.

FONTE: Notícias Agrícolas(Carla Mendes)