Notícias

CBOT: Soja dá continuidade aos ganhos da sessão anterior e trabalha em alta nesta 5ª

soja 1016 soja aNesta quinta-feira (27), o mercado da soja na Bolsa de Chicago volta a trabalhar em campo positivo, dando continuidade às altas observadas no pregão anterior. Por volta de 7h55 (horário de Brasília), os ganhos entre as posições mais negociadas eram de pouco mais de 6 pontos, com o novembro/17 valendo US$ 10,06 por bushel.

O principal direcionamento para as cotações continuam chegando das previsões climáticas para o Meio-Oeste americano e o desenvolvimento das lavouras na principal região produtora dos Estados Unidos.

E equipes internacionais que estão nos campos americanos começam já a registrar estimativas mais baixas para a produtividade da oleaginosa em algumas áreas, enquanto em outras, as projeções são mais otimistas. A irregularidade já tem sido uma marca clara dessa safra.

Os novos mapas do NOAA, para os próximos 6 a 10 dias, indicam tempo seco e de temperaturas mais amenas. Na sequência, no intervalo dos próximos 8 a 14 dias, as temperaturas começam a ficar mais elevadas, principalmente na região das Planícies.

Ainda nesta quinta-feira, atenção à atualização dos números das vendas semanais para exportação que serão reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ainda durante a manhã. A demanda segue intensa e a soja americana mantendo uma competitividade bastante interessante. No acumulado da temporada, o total comprometido da commodity pelo país passa de 60 milhões de toneladas.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado brasileiro tem dia de poucos negócios com volatilidade em Chicago e dólar em queda

FONTE: Notícias Agrícolas(Carla Mendes)