Notícias

Preços mais firmes para o farelo de soja no mercado

Valorização da soja grão no final de maio e começo de junho em função das altas do dólar - A valorização da soja grão no final de maio e começo de junho, em função principalmente das altas do dólar em relação ao real e da maior movimentação para exportação, deu sustentação também às cotações do farelo de soja no mercado brasileiro.

Outros fatores, como a movimentação para recomposição de posições por parte dos fundos e especulações acerca do clima nos Estados Unidos também mexeram com o mercado da soja e de farelo nas últimas semanas.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada está cotada, em média, em R$1.140,00, sem o frete. Houve ligeiro aumento, de 0,1%, em relação à segunda quinzena de maio deste ano, mas na comparação com junho do ano passado o insumo está custando 21,8% menos.

Em curto e médio prazos, o período de entressafra nos Estados Unidos e o dólar em patamar mais elevado são fatores que devem dar sustentação às cotações do farelo de soja no mercado brasileiro.
FONTE: SCOT CONSULTORIA(Rafael Ribeiro)