Notícias

Nos EUA, plantio da soja evolui e chega a 83%; milho apresenta boas condições

Nesta segunda-feira (5), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou as informações sobre o plantio de grãos e as condições das lavouras no país. No caso da soja, a semeadura evoluiu de 67% para 83% até o último domingo (4). O número ficou ligeiramente abaixo do esperado pelos participantes do mercado, entre 84% e 87%.
A média dos últimos dias para o período é de 79%. Em igual período do ano anterior, o cultivo já estava completo em 82% da área prevista. O órgão ainda informou que 58% das lavouras já emergiram, contra 37% registrado na semana anterior. A média para o período é de 59%.
Para o milho, o USDA indicou o plantio completo em 96% da área prevista para essa temporada. O percentual ficou em linha com o esperado pelos investidores. Na semana anterior, a semeadura estava completa em 91% da área e a média dos últimos anos é de 97%.
O índice de plantações emergidas ficou em 86%, ainda de acordo com relatório do departamento. No último levantamento, o número era de 73% e a média dos últimos anos é de 87%.
Ainda no relatório, o USDA indicou que 68% das lavouras de milho apresentam boas ou excelentes condições, frente às 65% registradas na semana anterior. O número ficou acima das estimativas dos participantes do mercado, entre 65% a 66%.
Cerca de 26% das plantações apresentam condições regulares e 6% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, os números eram de 28% e 7%, respectivamente.
Leia mais:
>> Fundos têm maior posição vendida entre os grãos e se focam no clima nos EUA
FONTE: Notícias Agrícolas(Fernanda Custódio)