Notícias

Soja: Mercado na defensiva em Chicago nesta 6ª feira

Nesta sexta-feira (5), os preços da soja praticados na Bolsa de Chicago seguem trabalhando com movimentações bastante tímidas. Entre as posições mais negociadas, pequenas perdas eram registradas - entre 0,75 e 1,75 ponto - e o julho/17 vinha sendo cotado a US$ 9,73 por bushel. A exceção ficava pelo maio/17, que já sai da tela nos próximos dias, e perdia 5,25 pontos para chegar aos US$ 9,60.

Já no final da semana, às vésperas de um novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e com total atenção às condições de clima no Corn Belt, os traders parecem esperar por informações mais consistentes e, enquanto isso, se mantêm na defensiva.

As preocupações com o excesso de chuvas no Meio-Oeste americano começam a se amenizar diante de previsões que indicam condições melhores para os trabalhos de campo nas próximas semanas. "Estamos ligeiramente céticos em crer que as chuvas podem não ter tido qualquer impacto muito severo", dizem analistas internacionais do Commonwealth Bank da Austrália, em nota nesta sexta.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Preços da soja no Brasil sobem até 2,3% nesta 5ª feira com bom suporte do dólar e olho na CBOT

FONTE: Notícias Agrícolas(Carla Mendes)