Notícias

Soja em Chicago tem 5ª feira de leves baixas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com leves baixas na manhã desta quinta-feira (4). Por volta das 8h30 (horário de Brasília), a commodity cedia entre 2,75 e 4,25 pontos nos principais contratos e o julho/17 já vinha sendo negociado a US$ 9,71 por bushel.

O mercado internacional segue caminhando sem oscilações muito expressivas e buscando entender, principalmente, os efeitos do clima nos Estados Unidos. As chuvas continuam chegando de forma bastante intensa em partes do Meio-Oeste americano e trazendo algumas preocupações, porém, não de forma generalizada.

Veja mais:

>> EUA já registra chuvas de até 400% acima da média na última semana

E na busca por esses impactos, os traders acabam respeitando ainda mais o intervalo entre os patamares de resistência e suporte das cotações em Chicago.

Ainda nesta quinta, o USDA (departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seus novos números de vendas semanais para exportação e a demanda, que continua sendo o principal ponto de equilíbrio do mercado, pode ajudar a commodity mais uma vez. As expectativas do mercado são de algo entre 300 mil e 500 mil toneladas para as vendas da safra velha.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Preços nos portos do BR se aproximam dos R$ 70 nesta 4ª feira com dólar e Chicago em alta

FONTE: Notícias Agrícolas(Carla Mendes)